sábado, 28 de dezembro de 2013


Após 05 anos de trabalho intenso, o Projeto Hammã encerrou oficialmente as suas atividades.


Desde abril de 2012, os esforços do grupo de pessoas que formava o corpo de colaboradores do Projeto Hammã passaram a ser direcionados, de forma gradativa, para auxiliar o Recanto dos Pit Bulls - organização criada para cuidar de 60 cães pit bulls resgatados em Aparecida de Goiânia após denúncias de maus tratos e exploração comercial dos mesmos através de rinhas. 

Este caso recebeu uma grande exposição através da mídia local e a fundadora do Projeto Hammã, Meibel Veríssimo, prontamente se dispôs a cuidar dos cães enquanto seu antigo tutor era acionado judicialmente. E a grande demanda de recursos, estrutura e tempo que o cuidado destes cães exigiu acabou por centralizar as ações do grupo Hammã - assim como de outros grupos de protetores de animais e de protetores independentes - mobilizando vários dos nossos colaboradores. 

Sendo assim, Meibel Veríssimo, percebendo o caminho natural trilhado pelo Projeto Hammã, resolveu integrar os dois grupos. A partir de janeiro de 2014 todos os recursos, colaboradores e tudo mais que envolve o Projeto Hammã passa a ser utilizado exclusivamente para a manutenção do Recanto dos Pit Bulls, o novo grupo liderado por Meibel.

Logo, o "fim" do Projeto Hammã trata-se mais de uma medida administrativa do que o ponto final de um trabalho exercido pela protetora Meibel Veríssimo com excelência  e retidão moral, conduzido de forma séria e reconhecido pela sociedade goianiense. Gostaríamos de agradecer a todas as pessoas que fizeram doações, que nos ajudaram com as várias tarefas do grupo e que difundiram a importância da conviência amigável e ética entre seres humanos e animais.

Nosso pedido é que todos os nossos seguidores e admiradores continuem a colaborar de alguma forma com o Recanto dos Pit Bulls, onde mais de 50 animais ainda dependem do nosso esforço para ter alimentação, segurança e saúde enquanto não encontram uma nova família.

Gostaríamos de agradecer em nome de todos os cães que foram resgatados, tratados e reencaminhados a uma nova família. Obrigado a todos que nos apoiaram durante todos esses anos.


Grupo Hammã.


0 comentários:

Postar um comentário